Liga das Estrelas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


GOLEADA SE FAZ COM PES VENHA SER CAMPEÃO
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Horário
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» MARQUE SEUS JOGOS DA SÉRIE B
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptyQua 10 Jul 2013, 1:34 am por Nando SaoMateus

» MARQUEM SEUS JOGOS DA SÉRIE A
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySáb 22 Jun 2013, 11:42 pm por Nando SaoMateus

» Devolva seu peba e ganhe 4k
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySeg 27 maio 2013, 11:43 pm por Nando SaoMateus

» Campeões da 7º Temporada
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySeg 27 maio 2013, 12:53 pm por betinhon11

» Ajuda cadastro
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySáb 30 Mar 2013, 11:01 am por Mmineirosts

» Campeões da 6º Temporada
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptyTer 12 Mar 2013, 9:01 pm por Nando SaoMateus

» Campeões da 5º Temporada
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySeg 24 Dez 2012, 8:19 am por Nando SaoMateus

» Leiam e postem as novas negociações
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySex 02 Nov 2012, 1:14 pm por Nando SaoMateus

» POSTEM AQUI OS PARCELADOS
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySex 02 Nov 2012, 1:10 pm por Nando SaoMateus

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 38 em Sex 09 Abr 2021, 1:02 pm
Teste sua Velocidade

 

 Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nando SaoMateus
Admin
Nando SaoMateus


Mensagens : 166
Data de inscrição : 10/04/2011
Idade : 37
Localização : São Paulo

Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online Empty
MensagemAssunto: Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online   Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online EmptySeg 30 Jan 2012, 3:17 pm

Galera,

muita gente já conhece e participa, mas vejo que muitos vocês nunca ouviram falar de uma Master League Online. Basicamente, é como jogar uma Master League do PES com jogos online e com cada clube controlado por uma pessoa diferente. É extremamente viciante e tem gente jogando por todo Brasil. Fiz o texto abaixo para explicar o funcionamento de uma MLO básica e depois, no final, vou deixar o site do portal onde eu administro várias Master Leagues Online. O jeito mais fácil de explicar uma MLO que eu achei foi através de perguntas e respostas. Qualquer dúvida, perguntem nos comentários que eu respondo e atualizo o texto.

Certo, então, me explica, o que é uma Master League Online?

Basicamente, é uma Master League do PES. Porém, cada clube é controlado por uma pessoa (manager) diferente. Esta pessoa controle a parte financeira do clube (receitas e despesas), a parte de contratações (compra e venda de jogadore) e faz o papel de técnico do time. Os jogos da Master League são feitos online e os resultados são registrados em um painel de controle, que é um site especialmente desenvolvido pra isso.

Mas como que eu jogo as partidas online? Do que eu preciso?

Para jogar online, você precisa ter o jogo (PES ou FIFA) no PS3, X360 ou PC. E claro, uma conexão boa com a internet. Se você consegue realizar amistosos online, consegue participar da liga.

Mas o jogo não aceita time editado. Eu tento jogar com o Real Madrid e sempre vem o Kaká e o C. Ronaldo.

Para jogar com um time editado no PES2009, você deve primeiro, editá-lo offline. Transfira todos os seus jogadores para seu clube. Depois, inicie uma Master League e selecione Exhibition Team. Escolha o clube que você editou e inicie a Master League normalmente. Salve a Master League e vá para o menu principal. Agora, entre online através da opção Network. Selecione um server e um lobby (normalmente ficamos no Ximenez 15). No menu, escolha a opção Network Options e depois Load Master League. Agora selecione a Master League que você criou. Na hora de fazer um jogo, faça um amistoso unranked. Na hora de escolher o time, aperte para baixo e vá até o final do menu. Você verá a opção Master League. Agora é só selecionar e jogar.

Tudo bem, então, eu consigo jogar online. E meu time? Posso pegar o Real Madrid e jogar com Kaká e C.Ronaldo?

Não, como é feito na Master League normal, o clube é apenas uma marca. Ao jogar com o Barcelona, você não terá automaticamente o Messi ou o Xavi. Será preciso contratá-los.

Então não tem jogador repetido, né?

Isso. Em uma MLO, todo jogador é único. A MLO tenta copiar o máximo possível a Master League do PES e a vida real.

Então quero Messi, Kaká e Rooney no meu time. Pode ser?

Dificilmente você conseguirá um ataque desses. No início da liga, os jogadores são distribuídos de forma que os times fiquem equilibrados. Então, quem tem jogadores de ponta no ataque, terá jogadores piores na defesa. É realizado um sorteio antes do início da liga que define a maioria dos jogadores. O resto, pra completar o elenco, é escolhido no painel de controle.

Todos os times são equilibrados, né? E o que me impede de colocar o Kaká no meu time, mesmo que eu não tenha ele?

Em todas as ligas que já participei, quase nunca tivemos esse tipo de problema. O motivo principal é que todo mundo sabe aonde os jogadores TOP jogam. Além disso, o resultado do jogo e os jogadores que marcaram devem ser cadastrados no painel de controle após a partida. Se você usar um jogador que não é seu e fizer um gol, como vai registrar? E de quem adianta por um jogador desconhecido no seu time? E se alguém for pego fazendo isso, será banido sem dúvida alguma.

Verdade, não vale a pena. Mas e se eu perder um jogo e cadastrar como se eu tivesse ganho?

Isso é outra coisa que acaba não acontecendo. Primeiro porque se acontece isso, o manager que fizer será marcado. Pode ter certeza que na próxima vez que for tentar fazer, o adversário vai tirar fotos do placar final e o cara será banido.

Mas se for uma final, o cara pode tentar fazer isso, já que é apenas um jogo.

Sim, mas lembre-se que em jogos assim, cria-se uma movimentação maior no fórum e com os outros managers. Com isso, na hora que vocês forem jogar, provavelmente outras pessoas estarão acompanhando o placar pelo servidor. E da mesma forma que acontece com os jogadores, se você for pego fazendo isso, será banido.

O que mais precisa registrar? O placar do jogo e quem fez o gol? Só isso?

Também deve ser cadastrado os cartões amarelos e vermelhos. Mas explico isso melhor depois.

Bom, então me explica a parte de controle financeiro. Como é isso? Não é só jogar?

Cada jogador da sua equipe possui um salário que deve ser pago toda temporada. Inicialmente, o salário de todos os jogadores é de $400. Então, se você possuir 20 jogadores no início da primeira temporada, terá que pagar $8000 de salários ao final dela.

Mas como ganho dinheiro?

Como na Master League, você ganha dinheiro jogando. Cada vitória te dá $800, cada empate $400 e não ganha nada na derrota. Esses valores podem mudar de liga pra liga. Além disso, cada gol gera $50 de renda, cada cartão amarelo você perde $100 e cada cartão vermelho você perde $150.

Opa! Então por isso que tem que cadastrar os cartões?

Isso mesmo. É uma forma de fazer o cara pensar duas vezes em matar um contra-ataque com um carrinho. Queremos o futebol bem jogado. E pra ganhar mais dinheiro, no final da temporada, os primeiros colocados nas séries e nas copas ganham prêmios também.

Séries e copas? Mas não é uma liga?

Sim, é uma liga. E cada liga é formada por séries de 20 times. Uma liga normal, por exemplo, tem série A, B e C com 20 times em cada.

Mas em que série vou ficar?

Na primeira temporada, todas as séries são no mesmo nível. Ao fim dela, separamos os 20 mais bem colocados e fazemos a série A, os próximos 20 a série B e os últimos a série C.

Mas e se na primeira temporada não tivermos 60 pessoas jogando?

Aí faremos as ligas com quantas pessoas tiver. Por exemplo, 20 na série A e 15 na série B. Os outros, quando forem chegando, pegarão os times prontos que não foram sorteados.

E essas copas?

Na primeira temporada, fazemos uma grande copa com todos os times. Da segunda temporada pra frente, os melhores times jogam a Champions League enquanto outros jogam a Liga Europa. E também há o rebaixamento das 4 últimas equipes.

No fim da temporada, basta somar as vitórias, empates, cartões e gols pra ver quanto de dinheiro eu tenho?

Não precisa, a medida que for cadastrando os jogos, o painel de controle te informa quanto de dinheiro você tem.

Legal esse painel de controle. A Konami que fez?

Não, este painel de controle foi desenvolvido aqui no Brasil para a Master League Online.

Só pra isso? A Konami não sabe que existe?

Só pra isso mesmo. E a Konami não sabe que existe. Mas não estamos fazendo nada de ilegal, já que não há nada referente ao PES ou FIFA ou qualquer outra coisa no painel.

Mas e os jogadores? Como vocês fazem? Tem que cadastrar um a um?

Bom, isso é algo mais técnico, mas conseguimos usar a base de dados da Konami para alimentar o nosso painel de controle. Atualmente, nossa base de dados é compatível com o patch 1.30 do PES2009. Todos atributos de todos os jogadores estão lá cadastrados.

E quando eu entro no painel de controle, consigo ver meu time e seus atributos?

Sim, cada manager tem um usuário e senha para entrar no painel de controle. Lá dentro, você pode verificar todos os jogadores do seu time e seus atributos. Além disso, pode verificar as contas do clube, salário dos jogadores, jogos a fazer, classificação do campeonato e outras informações.

Muito louco! E como faço pra marcar os jogos com meu adversário?

No painel, existe uma opção para ver os jogos liberados. Normalmente, deve-se fazer 4 jogos a cada 7-10 dias. Depende da liga. Nessa tela que informa os jogos, existe também uma opção para se mandar mensagem para o adversário. Assim, cada manager pode combinar as partidas pelo painel. É claro que se quiser conversar pelo msn, email ou por telefone, fica a critério de cada.

Então, em uma data qualquer, terei quatro jogos liberados e pelo painel fico sabendo meus adversários. Não é meio impessoal?

Sim, mas temos o fórum também. Lá o povo se encontra, troca idéias sobre o campeonato, falam sobre futebol, mulher, cerveja e até combinam churrascos. Com o tempo, o pessoal que joga as ligas tende a se conhecer bem.

Tá tudo bonito, mas meu time está muito ruim. Preciso de um goleiro melhor. Vou ficar com esse time o resto da vida?

Não, aí vem a parte que muitos acham mais interessante na liga: o período de negociação. No intervalo entre o 1o e 2o turnos, e no final do 2o turno, podemos negociar nossos jogadores. Você pode vender, comprar, trocar ou até emprestar jogadores.

Mas como sei o preço dos jogadores?

Isso é de cada um. Você pode achar que seu zagueiro da roça é muito bom e pedir $20k (20 mil) nele. Ou pode achar que o Messi é muito ruim e trocar por um lateral-direito. Aí, cada manager que vai decidir.

E como negocio? O cara não pode dar pra trás?

As negociações são feitas de qualquer maneira. Pelo fórum, por email, por telefone, vale até chamar pra tomar uma cerveja. A única coisa inaceitável é envolver dinheiro real. Conseguindo fechar um negócio com outro manager, a transação deve ser cadastrada no painel. Lá você encontra todas as opções para fechar suas negociações. Uma vez aceita pelo outro manager, ele não pode voltar atrás.

Eu não fui bem nessa temporada. Mal consegui pagar meus salários, como vou contratar o Buffon pra ser meu goleiro?

Aí fica difícil. Como num time real, você deve planejar seus gastos e suas receitas para atingir seus objetivos. Quer contratar o Buffon? Tenta trocar ou vender algum jogador seu e fazer uma proposta interessante. Se não tem bala na agulha, junte dinheiro e espere a próxima temporada.

Mas quero o Buffon agora! Sad

Uma outra maneira de contar com grandes talentos é através de empréstimos. Ao contratar um jogador por empréstimo, você paga um preço menor mas o jogador é devolvido ao dono no final da temporada.

Eu vi uma opção no painel para aumentar os salários dos meus jogadores. Pra que vou fazer isso?

Ao fim da temporada, será avisado quando começa o período de compras por multa. Nesse período, seu jogador pode ser roubado por outro manager, desde que ele pague a multa recisória, que é vinte vezes o valor do salário do jogador.

Mas como assim? Outro manager simplesmente chega no meu time e rouba um jogador meu?

Isso aí.

Mas meu time tá certinho, não quero perder nenhum jogador.

Antes de começar o período de multas, todo mundo pode ajustar os salários dos jogadores. É só colocar num valor onde você acha que ninguém vai querer pagar a multa.

Ahhh. Então tá bom. Vou colocar todo mundo com o salário nas alturas.

Mas ao entrar o período de compras por multa, nenhum salário pode diminuir até a próxima temporada. Se colocar todo mundo com um valor muito alto, pode ficar difícil de pagar seus salários no final da próxima temporada.

Então vou deixar os perebas do time com salário de $400 e aumentar o salário dos craques. Assim, se alguém roubar um pereba, eu que saio ganhando.

A idéia é essa mesmo. Deve-se ajustar os salários de forma que não fiquem muito baixos, senão vão te roubar todos os jogadores. Mas também, se aumentar demais, não vai conseguir pagar os salários no final da temporada.

E o que acontece se não conseguir pagar, fico devendo?

Não, no final da temporada, antes do início das compras por multa, damos uma semana de prazo para negociações. Assim, quem não tem dinheiro para pagar salários pode vender ou emprestar algum jogador para arrumar a grana. Se mesmo assim, não conseguir pagar os salários, terá seu melhor jogador colocado em um leilão.

Agora, no PES2010, virão novos jogadores, com o Thiago Silva, do Milan. Se a liga estiver em andamento, quem vai ficar com esses jogadores?

O painel possui uma ferramenta de leilões. Os novos jogadores serão cadastrados e leiloados.

Poxa, tudo gira em torno do dinheiro. Nunca vou ter um time bom. Jogo só de noite, às vezes, não sou viciado.

Para montar um time competitivo, você não precisa ser viciado no jogo. Se for um bom negociante, poderá fazer ótimos negócios, com trocas e vendas. Imagine que você ganhe um jogo de 2x0. São $900 a mais pra sua conta. Agora, imagine que você compre um jogador por $5k e depois venda por $7k. Você lucrou aí muito mais do que em uma vitória. Uma coisa bacana da Master League Online é essa possibilidade de conseguir contratar bons jogadores e fazer dinheiro sem ser um viciado no jogo mesmo.

Mas além de ruim no jogo, sou ruim de negociar.

Então você devia trocar de jogo. Smile

Mas é muito legal vocês montarem toda essa estrutura de graça.

De graça? Não é bem assim. Toda temporada, o manager deve pagar uma inscrição. O valor da inscrição gira em torno de R$30,00 a R$20,00.

Nossa! Mas isso é muito dinheiro!

Mas é muito serviço também. Existem os custos de servidores, hospedagem, manutenção e desenvolvimento de novas funcionalidades no painel de controle. Além disso, o primeiro lugar de cada série recebe um jogo como prêmio. E os dois primeiros lugares de cada série ficam isentos de pagar a próxima temporada.

Ok. Quero conhecer mais da Master League Online. Onde posso arrumar mais informações?

Você pode me adicionar no msn ou visitar nosso fórum: http://http://ligadasestrelas.portallbfv.com.br/portal/ . Dá uma passada lá e visita os fóruns e conversa com o povo. Todos são bem-vindos.

Estou muito curioso pra conhecer o painel. Tem como dar uma olhada pra testar?

Sim, me mande email ou me procure no msn: nando.cfc@hotmail.com que arranjo um usuário de teste para você.

Mais perguntas podem ser feitas neste fórum, mas não neste tópico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ligadasestrela.forumeiros.com
 
Perguntas e respostas (algumas idiotas) sobre jogar online
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga das Estrelas  :: Regras-
Ir para: